Sua marca se relaciona bem com o seu público?
Crie empatia com o seu público.
Ter um bom relacionamento e aceitação do público, são quesitos primordiais para uma empresa ou marca de sucesso, ou seja, a ausência de empatia, compreensão de sentimentos e emoções de outro indivíduo, podem resultar em consequências negativas, tais como:
Queda de popularidade da marca;
Queda na demanda/ procura de bens e serviços;
Queda no crescimento da empresa;
Entre outros.
O primeiro passo para combater esse tipo de situação, é analisar o seu público consumidor. Isso pode ser realizado através da pesquisa de campo que, na situação em questão, terá como objetivo avaliar os gostos e costumes dos seus clientes.
Com as informações adquiridas e analisadas, passamos para o segundo passo que é a criação do planejamento de comunicação. São inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas, dentre elas o marketing promocional que possibilitará o contato direto da sua marca com os seus clientes ativos, inativos e prospects.
Mas, como desenvolver uma ação promocional coesa e que gere bons resultados?
O planejamento de comunicação, com embasamento em suas análises, é fundamental para garantir o sucesso das suas ações. Dar “tiro às cegas” não garante resultado algum.
O que pode ser feito é acoplar um mix de estratégias que levem o seu consumidor a se portar de maneira favorável a marca.
Por exemplo: A escolha e a forma de distribuição dos brindes devem ser originais. Você pode associar a sua ação promocional com campanhas on e off line, guerrilha e etc.
Tudo isso com o propósito de apresentar as principais características da empresa ou do produto
Esse tipo de ação resulta em:
Aumento de popularidade da marca;
Aumento na demanda/ procura de bens e serviços;
Crescimento da empresa
Memorabilidade da marca;
Melhor relacionamento com o público;
Reativação de clientes;
Fidelização;
Entre outros.
Não deixe o seu relacionamento com o seu público esfriar.